Reforma da Câmara de Timóteo trará mais conforto aos cidadãos

por Leonardo Torrezani publicado 12/07/2022 11h45, última modificação 12/07/2022 13h00

Nos próximos três meses, a sede da Câmara de Timóteo passará por uma reforma nos pisos, telhados, assentos do plenário e parte elétrica, tendo em vista as infiltrações, mofos e vazamentos e outros problemas nas instalações do prédio. “A reforma, há muito tempo aguardada, vai proporcionar ao cidadão mais conforto e ao nosso servidor uma estrutura adequada, para que possamos ofertar um serviço ainda melhor”, destacou o presidente da Casa, Luiz Perdigão.

Além dos reparos, a acessibilidade é outro ponto que será contemplado na reforma. Os banheiros, localizados no hall, serão adaptados e em todas as paredes e portas serão colocadas sinalizações em braille, para as pessoas com deficiência visual. “O Legislativo é, por excelência, a casa do povo. Por isso, queremos propiciar a inclusão”, observou o presidente.

Mudança

Em razão da reforma, as reuniões ordinárias, extraordinárias e de comissões serão realizadas no auditório da Prefeitura de Timóteo. O Gabinete da Presidência, Assessoria de Comunicação, Procuradoria Jurídica e o setor de Tecnologia da Informação, localizados na sede, foram remanejados para os prédios anexos do Legislativo, para que continuem funcionando normalmente. As pessoas que precisarem de algum serviço destes setores devem procurar a recepção do Anexo I, para que sejam encaminhadas.

Melhorias

A reforma da Câmara se faz necessária, tendo em vista as danificações existentes no prédio há alguns anos. Para melhorar a estrutura para os servidores e também os cidadãos, algumas medidas já haviam sido tomadas, como a instalação de um painel multimídia no plenário e utilizado para as votações das matérias. E, com relação à acessibilidade, a Mesa Diretora, no início do ano passado, substituiu a escada de acesso à tribuna por uma rampa para que o cidadão e parlamentares com deficiências físicas possam se manifestar na tribuna.

Clique aqui para ver as fotos da reforma.