Contraproposta da Mesa Diretora inclui abono de R$500,00 para servidores

por Sabrina Costa Dias publicado 06/10/2023 18h03, última modificação 06/10/2023 18h03

Dando continuidade às negociações da campanha salarial deste ano, o presidente da Câmara de Timóteo, vereador Reygler Max, participou, na tarde desta sexta-feira (06/10), de uma reunião com o diretor do Sindicato dos Servidores (Sinsep), Israel dos Passos. A contraproposta apresentada pela Mesa Diretora do Legislativo inclui um abono de R$500,00 e aumento de R$100,00 no vale-alimentação. Todos os servidores - efetivos e comissionados - serão contemplados. A proposta será apresentada aos servidores para votação.

Para Israel, a avaliação é positiva. “Não é comum sentarmos duas vezes ao ano para discutir campanha salarial. Foi uma negociação tranquila, respeitosa e sempre conseguimos avançar nas pautas dos servidores”, destacou. Ele explicou ainda sobre essa nova rodada de negociação. “Uma vez que alguns pontos pleiteados pelos servidores na pauta de reivindicações para este ano não puderam ser contempladas, ficou acordado que voltaríamos a conversar no segundo semestre”, explicou.

O presidente da Casa ressaltou a política de valorização dos servidores adotada pela atual Mesa Diretora do Legislativo. “Somente neste ano, demos um aumento de R$140,00 no vale alimentação. Também implantamos as catracas para controle de fluxo de entrada na Câmara, que era um pedido antigo dos servidores.Dentro da nossa realidade atual, estamos tentando avançar nas pautas dos servidores para que eles se sintam valorizados, uma vez que eles fazem um trabalho de excelência nesta Casa”, frisou.