Câmara de Timóteo instala catracas para aumentar segurança

por Sabrina Costa Dias publicado 23/08/2023 17h56, última modificação 23/08/2023 17h56

Quem esteve nas dependências da Câmara Municipal de Timóteo nesta quarta-feira (23/08) se deparou com uma novidade logo na entrada dos prédios. Com o intuito de melhorar a segurança, bem como manter o controle do fluxo de pessoas que acessam o Legislativo, foram instaladas catracas nas recepções da sede e anexo.

Conforme o presidente da Casa, vereador Reygler Max, o pedido de instalação dos equipamentos partiu dos próprios servidores. “Já ocorreram situações desagradáveis e fomos procurados pelos servidores para que fosse tomada alguma providência para garantir a segurança. E a catraca foi a melhor opção que encontramos”, destacou Reygler.

A acessibilidade é outro ponto de destaque. Para que as pessoas com deficiência possam ter acesso aos prédios, portas de vidro serão instaladas ao lado das catracas. “Trata-se de prédios públicos e a intenção não é dificultar a entrada da população. Assim como outras câmaras municipais, queremos tão somente identificar as pessoas que vierem ao Legislativo de Timóteo. É uma proteção não só para os servidores, como para elas também”, ressaltou.