Vereadores de Timóteo participam de Congresso Mineiro de Vereadores

por Sabrina Costa Dias publicado 08/03/2022 17h12, última modificação 08/03/2022 17h12

Professor Ronaldo, Vinicius Bim e Beto do Estofamento representaram a Câmara Municipal de Timóteo no X Congresso Mineiro de Vereadores, que aconteceu hoje, em Belo Horizonte/MG. Promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o evento contou com a presença das principais autoridades políticas do estado, como o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, e o governador de Minas, Romeu Zema.

Foram convidados para o congresso vereadores e servidores dos 853 municípios do estado, além de prefeitos, deputados e lideranças políticas. “Foi um momento de muito conhecimento e aprendizado, que contribuirão para o trabalho na Câmara”, destacou o vereador Professor Ronaldo. Para Beto do Estofamento, o evento foi construtivo. “Foram debatidos temas importantes, como a presença da mulher na política e os direitos da pessoa com deficiência. O governador também falou sobre as dificuldades que o estado tem enfrentado com relação às estradas, em especial a BR-381”, pontuou.

O congresso integra as ações do projeto Desenvolve Minas Gerais, em parceria com o Sebrae. Por ter sido realizado no Dia Internacional da Mulher, a programação contou com um ambiente exclusivo para discutir sobre a necessidade de ampliar o número de mulheres nos espaços de poder.