Relatório final de comissão aponta falhas na distribuição do lanche

por comunicacao — publicado 13/10/2015 15h37, última modificação 17/02/2016 17h10
13/10/2015

Várias irregularidades sobre a distribuição do lanche oferecido aos servidores públicos foram apontadas no relatório final apresentado pela Comissão Especial, constituída para apurar as denúncias sobre a queda na qualidade do lanche. O relatório foi lido no plenário durante a última reunião ordinária, ocorrida no dia 01 de outubro.
Para o relator da Comissão, vereador Douglas Willkys, a falta de pagamento ao fornecedor, dentre outros fatores, explicam a piora do lanche. "A comissão ficou perplexa ao saber do fornecedor que a Prefeitura não realiza o pagamento há vários meses. O acúmulo de um valor alto para uma microempresa certamente impede que o serviço seja prestado com qualidade. O servidor mais uma vez ficou prejudicado pela falta de gestão financeira", afirmou.
O relatório final aponta também outras falhas, como excesso de informalidade entre as partes, falta de capacitação e orientação técnica aos servidores para recebimento dos produtos, falta de equipamentos e estruturas para correto armazenamento do lanche e distribuição feita em condições precárias.

Trabalhos
Constituída pelos vereadores Reginaldo da Fast (presidente) e Wladimir Careca, além do relator Douglas Willkys, a comissão especial foi instaurada para apurar denúnicas veiculadas nas redes sociais sobre a queda na qualidade do lanche oferecido aos servidores públicos. Os trabalhos da comissão foram realizados entre junho e setembro, e incluíram análise de documentos e depoimentos. O relatório final, aprovado por unanimidade pelos membros da comissão, foi enviado ao Executivo Municipal para que os problemas sejam solucionados.