Presidentes das comissões da Câmara de Timóteo são escolhidos

por Leonardo Torrezani publicado 10/02/2023 18h35, última modificação 08/03/2023 11h33
Presidentes das comissões da Câmara de Timóteo são escolhidos

📷 Caio Zupa

Na tarde desta sexta (10/02), os vereadores de Timóteo definiram os presidentes e vice-presidentes das comissões permanentes da Casa Legislativa. A escolha é feita por votação dos membros de cada comissão.

Única comissão composta por cinco integrantes, a comissão de Constituição, Justiça, Assuntos Diversos e Redação será presidida pela vereadora Pastora Sônia. Também fazem parte da comissão Raimundo Nonato (vice), Beto do Estofamento, Vinícius Bim e Thiago Torres. Já a presidência da comissão de Orçamento Público e Finanças ficou com Adriano Alvarenga, e a vice-presidência com Beto do Estofamento. Também integra a comissão a vereadora Pastora Sônia Andrade.

Na comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, Raimundo Nonato será o presidente e Pastora Sônia Andrade, vice. O vereador Professor Ronaldo também faz parte da comissão. José Fernando Peixoto ocupará a presidência da comissão de Saúde e Saneamento, enquanto Adriano Alvarenga a vice. Luiz Perdigão também compõe a comissão.

A comissão de Direitos Humanos e Cidadania terá como presidente Thiago Torres; como vice, Nelinho Ribeiro; além do vereador Luiz Perdigão, o terceiro membro efetivo. Já a comissão de Meio Ambiente, Política Urbana, Rural, Habitação, Transporte e Sistema Viário será presidida por Wladimir Careca. Os integrantes são Thiago Torres (vice) e Beto do Estofamento.

Na comissão de Desenvolvimento Econômico, Abastecimento e Defesa do Consumidor, Raimundo Nonato será o presidente e Wladimir Careca, vice. O outro membro efetivo é o vereador Brinell Tozatti. E na comissão de Administração Pública e Ética Político-Administrativa, o presidente é o vereador José Fernando. Professor Ronaldo e Fabiano Ferreirah também fazem parte da comissão.

Projetos

Após a eleição dos presidentes das comissões, cinco projetos foram discutidos nas comissões. O PL 4.472, do Executivo Municipal, foi aprovado. A matéria autoriza o Poder Executivo Municipal a promover a campanha anual de incentivo ao pagamento do IPTU.

Também passou pelas comissões o projeto de lei 4.474, do vereador Raimundo Nonato. O PL garante acesso às informações sobre os serviços de plantão médico aos usuários da rede municipal de saúde. Já o projeto de resolução 514, que “altera o anexo II da Resolução nº 416, que dispõe sobre o quadro de pessoal da Câmara de Timóteo” foi retirado de pauta.

Vista

Duas matérias tiveram o pedido de vista concedido: o PL 4.473 e o projeto de resolução 515. O primeiro, “altera a Lei 3.687 que dispõe sobre a estrutura organizacional da Administração Pública do Município de Timóteo”, do Executivo Municipal. O pedido de vista foi feito por Vinicius Bim.

O vereador Adriano Alvarenga pediu vista do projeto de resolução 515, que “altera a Resolução nº 345, que reestrutura o quadro de cargos públicos em comissão da Câmara Municipal de Timóteo, institui funções de confiança e revoga a Resolução n° 335”.