Presidente da Câmara de Timóteo assina homologação do concurso público

por Leonardo Torrezani publicado 22/11/2022 14h20, última modificação 22/11/2022 14h30
A previsão do início da chamada dos novos efetivos é para o mês de dezembro deste ano.

O presidente da Câmara de Timóteo, Luiz Perdigão, homologou o resultado final do concurso público (edital 01/2019) para provimento de vagas permanentes do Legislativo, na tarde desta segunda-feira (21), em seu gabinete. O certame foi organizado pela FUNDEP (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa), ligada à Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

Perdigão destacou que a Câmara tem uma estrutura enxuta e o concurso foi realizado com a exigência de qualificação para que os novos servidores possam prestar serviços que supram as necessidades da Casa. “Fizemos a adequação da estrutura organizacional com a atualização dos cargos e respectivas atribuições, e também estamos finalizando a adequação do espaço físico com a reforma da Câmara. Tudo isso garante uma gestão eficiente, pois teremos melhores condições de trabalho e um efetivo de servidores capacitados ainda maior para atender o processo legislativo bem como a população timotense”, comemorou o Perdigão.

O diretor geral da Câmara, Elias Lopes, ressaltou a importância do processo seletivo ter sido organizado por uma instituição séria e também, uma comissão própria composta por servidores efetivos da Câmara. Segundo ele, isso garante lisura e a não interferência política no certame. “O concurso público foi conduzido pela FUNDEB, fundação ligada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), totalmente independente e com vasta experiência na realização de concursos pelo Brasil. Todo o processo também foi acompanhado por uma comissão de servidores efetivos da casa. Vale ressaltar que não houve impugnações durante a tramitação deste processo, o que demonstrou transparência. Com isso, o presidente da Câmara, Luiz Perdigão, mesa diretora, e apoio de todos os demais vereadores, honram o compromisso firmado, garantindo que o concurso público iniciado em 2019 - interrompido pela pandemia - pudesse ser concluído este ano.

Carreira

Ao todo, o concurso reuniu 2115 candidatos a uma das 13 vagas, para os níveis médio, técnico e superior distribuídos nos seguintes cargos: Agente Administrativo, Assistente de Controle Interno, Motorista, Operador de Som e Imagem, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Analista de RH, Controlador Interno. Os salários variam de R$1.247,17 (mil duzentos e quarenta e sete reais e dezessete centavos) a R$3.524,79 (três mil quinhentos e vinte e quatro reais e setenta e nove centavos), e são acrescidos com benefícios de  tempo de serviço e plano de carreira, que prevê progressões salariais verticais, horizontais, quinquênios ou adicionais.

Convocação

A validade do concurso é de 2 anos após a sua homologação, com os aprovados sendo convocados dentro deste prazo. A previsão do  início da chamada dos novos efetivos é para o mês de dezembro deste ano.

O último concurso público do Legislativo de Timóteo aconteceu em 2008 e nomeou cerca de 35 novos servidores.

Para conferir a lista de aprovados, clique nos links abaixo:

Resultado final - Cargos de Nível Superior.

Resultado final - Cargos de nível Médio e Técnico.