Postes deverão ser colocados nas divisas dos lotes

por Comunicação Social publicado 16/09/2016 16h21, última modificação 16/09/2016 16h21
Moradores poderão pedir mudança do local do poste sem ônus.

Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei nº 3.965 que determina que a concessionária do serviço público de distribuição de energia elétrica do Município de Timóteo (Cemig) deverá colocar, preferencialmente, os postes de sustentação de redes aéreas de distribuição de energia elétrica nas divisas dos lotes de terrenos, nas áreas urbanas. O objetivo é impedir que tais postes dificultem ou impeçam o acesso de pessoas ou veículos à área interna de imóveis.

De acordo com o autor do projeto de lei, vereador Reginaldo Barbosa Fast, os projetos da atual concessionária priorizam os critérios de economicidade na implantação da rede, porém geralmente desconsideram a distribuição dos imóveis nas vias públicas onde as redes serão implantadas. Isso tem causado transtornos para a população, pois além de impedir o acesso na área interna de um imóvel, a Cemig informa que o serviço de relocação deverá ser custeado pelo cidadão que o pediu.

Pelo projeto, os cidadãos que estão nessa situação poderão pedir a mudança de local do poste para a divisa dos lotes, sem qualquer despesa, desde que não tenham sido relocados nos últimos 5 (cinco) anos.