Orçamento Participativo está de volta a Timóteo

por Comunicação Social publicado 24/11/2017 14h55, última modificação 05/12/2017 12h43

Com a intenção de oferecer à comunidade a oportunidade de decidir como será aplicado parte do orçamento municipal do próximo ano, foi lançado nesta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Timóteo, o programa Orçamento Participativo. O lançamento contou com a participação de representantes do Poder Executivo e Legislativo, representante de instituições, de estabelecimentos de ensino, lideranças comunitárias e populares.

Em seu discurso de abertura do evento, o presidente da Casa Legislativa, Adriano Alvarenga, destacou a importância da participação popular na Gestão Pública. “O Legislativo quer inovar, dar voz e vez à população, democratizar as políticas públicas. Cabem aos vereadores apresentar as emendas ao orçamento municipal, e estas traduzirão a vontade popular, por meio das propostas sugeridas pessoalmente na Câmara ou via internet”, afirmou.

Presente na reunião, o representante do Juizado de Menores, Vicente Paulo, destacou ser uma das principais ações feitas no município nos últimos anos: “A volta da participação popular representa que, a população ganha voz novamente. Legislar é dar voz ao povo e eu fico feliz de voltar aqui depois de tantos anos com a certeza que poderemos participar ativamente das decisões do município. Parabéns aos vereadores pela volta do Orçamento Participativo”, disse.

Como participar

Para participar, as pessoas devem ter 16 anos ou mais e residir em Timóteo. As sugestões podem ser entregues pessoalmente na Câmara ou através da plataforma digital disponibilizada no site oficial da Câmara (www.timoteo.mg.leg.br). Todas as propostas apresentadas serão analisadas pela Comissão de Orçamento e Finanças Públicas da Câmara. As propostas aprovadas serão encaminhas ao plenário para serem votadas pelos vereadores.

As sugestões para o orçamento participativo podem ser feitas até o dia 05 de dezembro. Após essa data, os projetos serão analisados pela comissão. No dia 15 de dezembro, as propostas aprovadas serão votadas em plenário, e em seguidas encaminhadas para a Administração Municipal sob forma de emendas.

Clique aqui para visualizar e enviar sugestões ao orçamento.