Lugar de criança é no museu!

por Sabrina Costa Dias publicado 12/07/2022 18h03, última modificação 12/07/2022 18h03
Crianças do 1º ano da Escola José Moreira Bowen participam do projeto Visita ao Museu da Casa de Memória de Pesquisa do Legislativo

A tarde desta quarta-feira (12/07) foi dia de Visita ao Museu, na Casa de Memória e Pesquisa do Legislativo de Timóteo. Com curiosidade e entusiasmo, as crianças do 1º ano da escola municipal José Moreira Bowen, localizada no bairro Ana Rita, conheceram as histórias da construção do município de Timóteo, bem como da implantação da antiga empresa Acesita, hoje Aperam South America.

Conforme o coordenador da Casa de Memória, Sebastião Lana, durante a visita, os alunos puderam fazer uma viagem ao tempo, por meio de documentos, artefatos e fotografias relativos à história do município e de seus primeiros moradores. “A visita é monitorada e a cada espaço visitado vamos explicando, de forma lúdica, sobre o acervo material que temos aqui, como, por exemplo, o funcionamento de objetos antigos, que já caíram em desuso”, explicou.

Visitantes

Nesta quarta-feira (13/07), as demais turmas do 1º ano do ensino fundamental da escola municipal José Moreira Bowen participarão do Visita ao Museu. No mês de junho, foi a vez dos alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Batista de Timóteo.

Projeto

A Visita ao Museu é um dos projetos realizados pela Casa de Memória e consiste em uma visita monitorada à exposição sobre a história de Timóteo, composta por um vasto acervo fotográfico, de objetos e documentos, como, por exemplo, a ata de instalação da Câmara e do Município.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, de 08 às 17 horas. A exposição é permanente e voltada não apenas para as escolas, mas para toda a comunidade.