Legislativo de Timóteo inaugura Centro Integrado de Apoio ao Cidadão

por Leonardo Torrezani publicado 18/08/2022 14h10, última modificação 08/02/2024 12h24

Criado pelo projeto de resolução 504, que permitiu a ampliação e modernização dos serviços e do espaço do antigo CAC, o Centro Integrado de Apoio ao Cidadão - CIAC foi inaugurado oficialmente nesta quinta-feira (18). Em um espaço mais amplo, o CIAC oferece serviços inéditos como a produção de documento de identidade digital, além de salas equipadas para a realização da prova de legislação de trânsito, por meio de um convênio com a Polícia Civil de Minas Gerais.

Segundo o presidente da Câmara, Luiz Perdigão, o CIAC nasceu de uma demanda da própria população. “Fizemos uma avaliação e comprovamos a necessidade de mais serviços para o cidadão. Fizemos um convênio com a Polícia Civil, o que possibilitou a oferta de serviços inéditos. Com o espaço mais amplo e melhor equipado, conseguimos aumentar o número de atendimentos. Outra questão que levamos em consideração é a acessibilidade. Desta forma, todas as pessoas poderão usufruir dos serviços públicos prestados pela Câmara Municipal de Timóteo,” reiterou o presidente.

Para o delegado Gustavo Henrique Silva Cecílio, esse convênio visa trazer benefícios à população. “É um projeto apartidário, apolítico, com o objetivo de facilitar a oferta de serviços essenciais para as pessoas e, por ser um imóvel em uma área central e próximo a rodoviária, é um local de fácil acesso", ressaltou.

Também presente na solenidade, o prefeito Douglas Willkys parabenizou a Câmara pela iniciativa de ampliar e fortalecer os serviços ofertados pelo Legislativo. “Entendemos que o órgão público deve estar próximo ao cidadão e, principalmente, deve ofertar serviços que impactam diretamente na vida das pessoas. Quando a Câmara Municipal se propõe a ampliar uma estrutura já existente, transformando e adequando à necessidade de integração com outros órgãos públicos como fez com a Polícia Civil, isso possibilita o cidadão ter um serviço público prestado com maior qualidade”, destacou.

Serviços

Dentre os serviços oferecidos pelo CIAC, estão: agendamento de serviços do INSS, disponibilização de acesso à internet popular, emissão de documentos pessoais e emissão de carteira de trabalho.

O CIAC funciona de segunda à sexta, de 7h às 18h, na rua 15 de novembro, 165,  Centro Norte, Timóteo. O telefone de contato é: (31) 99222-0283