Cultura empreendedora será implementada nas escolas municipais de Timóteo

por Sabrina Costa Dias publicado 17/11/2022 18h06, última modificação 17/11/2022 18h06

O desenvolvimento e a promoção da cultura empreendedora farão parte do currículo da rede municipal de ensino de Timóteo. É o que prevê o projeto de lei nº 4.467, aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (17/11). A matéria, assinada pelo Executivo Municipal, passou na primeira votação.

Conforme o PL, as instituições de ensino municipais “incluirão o objeto de conhecimento e atividades relativas ao tema empreendedorismo no projeto pedagógico e no planejamento escolar, para a realização de práticas empreendedoras no processo de aprendizagem”.

Ainda conforme a matéria, para a consecução dos objetivos previstos, a Prefeitura poderá celebrar parcerias, convênios, termos de colaboração e outros instrumentos permitidos em lei, com órgãos públicos federais, estaduais e municipais, entidades da sociedade civil organizada e instituições integrantes dos Sistema S (Senai, Senac, Sesi, Sesc, Senar, Sescoop, Senat, Sest e Sebrae).

Para o vereador Professor Ronaldo, que é da comissão de Educação, a implementação do ensino de empreendedorismo nas escolas contribuirá para estimular os estudantes. “Tenho percebido que muitos de nossos adolescentes estão com baixa auto-estima. E acredito que este projeto é mais uma ferramenta para provocarmos nossos alunos a buscarem outros caminhos, outras oportunidades”, ressaltou.

A matéria será votada ainda em segunda votação e redação final.