Criação de creche no bairro Primavera é aprovada

por Sabrina Costa Dias publicado 24/04/2023 16h18, última modificação 24/04/2023 16h19

Em sessão extraordinária, a Câmara de Timóteo aprovou, na tarde desta segunda-feira (24/04), a criação da Unidade Municipal de Educação Infantil, localizada no bairro Primavera, de autoria do Executivo Municipal (PL nº 4.492). A matéria passou na segunda votação e redação final.

O vereador Beto do Estofamento destacou a importância do projeto. “Os empreendimentos inaugurados em nossa cidade têm absorvido a mão de obra feminina, e isso requer que a mãe tenha um lugar para deixar suas crianças, para que ela possa trabalhar.  Neste sentido, espero que tenhamos mais creches”, ressaltou.

Saúde

A outra matéria aprovada, também em segunda votação e redação final, foi o PL 4.449, que regulamenta o exercício das atividades de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias em Timóteo. Ainda sobre esse PL, foi aprovada em votação única a mensagem aditiva nº 01 ao projeto. Ambas as proposições são de autoria do Executivo Municipal.