Comissão participa de reunião para debater situação do hospital Vital Brazil

por Leonardo Torrezani publicado 28/10/2021 16h04, última modificação 28/10/2021 16h04

A comissão especial constituída pelos vereadores Luiz Perdigão (presidente da Casa), Adriano Alvarenga e José Fernando Peixoto, participou, na tarde desta quarta-feira (27), de uma reunião com representantes do Executivo Municipal, Ministério Público, Superintendência Regional de Saúde e da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), atual administradora do Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), de Timóteo.

Conforme Adriano Alvarenga, a reunião, requerida pela comissão da Câmara de Timóteo, discutiu as tratativas em relação ao novo chamamento público para definição da mantenedora do HMVB, já que o contrato com a Fundação São Francisco termina no final deste ano, de forma que o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) seja garantido.

Outro assunto em pauta foi a possibilidade de compra do prédio do hospital junto à Aperam South America, proprietária do imóvel. “O prefeito deixou claro que na próxima semana se encontrará com o presidente da Aperam para tratar da situação. Após uma definição, a comissão se reunirá novamente com o Executivo para ter ciência das deliberações”, explicou.

Além dos vereadores, participaram da reunião o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys; o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais; o superintendente regional de saúde, Ernani Duque; o diretor-presidente da Fundação São Francisco Xavier, Salvador Prado Júnior, e o Promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Timóteo, Marcelo Magno Ferreira e Silva.