Comissão especial determina prazo para que Aperam encaminhe proposta sobre IPTU

por Sabrina Costa Dias publicado 05/08/2021 14h29, última modificação 05/08/2021 14h29

Sexta-feira, dia 06 de agosto. Este é o prazo dado pela comissão especial da Câmara de Timóteo para que a empresa Aperam South America entregue uma proposta relativa ao pagamento do IPTU . “Nós queremos uma proposta clara, concreta, sobre valor e data do pagamento", informou o vereador Adriano Alvarenga, presidente da comissão. A decisão foi tomada durante reunião no Plenário da Casa Legislativa, realizada na tarde desta segunda (02/08).

Segundo Alvarenga, várias reuniões da comissão especial junto a representantes da Aperam foram realizadas, contudo, a empresa não cumpriu o acordado. “Até o momento, Aperam não apresentou uma proposta. Continuamos cobrando, e a empresa nos respondeu que ainda está analisando as possibilidades. Esta receita é muito importante para o município. Inclusive, votamos aqui um projeto de lei garantindo  a recomposição dos servidores públicos com esse dinheiro”, disse.

Encerramento

De acordo com o vereador Nelinho Ribeiro, vice-presidente da comissão, o prazo foi solicitado pela própria Aperam. “Já estamos aguardando há cerca de um mês sem uma resposta definitiva”, pontuou. Sobre o futuro da comissão, Nelinho foi enfático. “Se não tivemos um retorno até a próxima sexta, vamos encerrar nosso trabalho”, afirmou.

Além de Adriano e Nelinho, o vereador Brinnel Tozzati também faz parte da comissão, que foi criada para acompanhar o imbróglio envolvendo a Aperam South America e o município de Timóteo, quanto ao IPTU devido pela empresa.