Casa de Memória leva cultura e história à Praça 1º de Maio

por Leonardo Torrezani publicado 13/10/2022 09h23, última modificação 13/10/2022 09h23

Surpresa, nostalgia e curiosidade descrevem o sentimento daqueles que visitaram o estande da Casa de Memória e Pesquisa do Legislativo de Timóteo, na Praça 1º de Maio, na manhã de ontem (12/10), durante a programação da Festa da Criança, promovida pela Prefeitura Municipal. Parte do acervo fixo sobre a história de Timóteo, foram levados à praça, dentro do projeto Casa de Memória Itinerante.

As pessoas que passaram pelo local puderam apreciar fotos, objetos e outros artefatos antigos, que fazem parte da memória da cidade, além de conhecer um pouco mais sobre a Casa de Memória e os projetos que lá são desenvolvidos.

De acordo com a historiadora da Casa de Memória, Sidineiva Paiva, o objetivo do projeto foi cumprido. “A ideia do Casa de Memória Itinerante é levar ao conhecimento da população este importante espaço histórico e cultural que temos em nossa cidade. Nosso acervo, todo constituído de doações da própria população, é riquíssimo e traz detalhes importantes do nosso povo, da nossa história”, destacou.

Para o presidente do Legislativo, Luiz Perdigão, manter viva na memória da população timorense a história e cultura da cidade é muito importante. “ Ver as pessoas visitando o estande e admirando os objetos antigos, vendo fotos antigas que mostram a construção da cidade de Timóteo e se encantando com isso é muito gratificante.  Acredito que a retomada das atividades da Casa de Memória e Pesquisa do Legislativo neste ano foi um grande acerto, estamos no caminho certo”, enfatizou Perdigão.