Câmara de Timóteo retoma concurso público

por Leonardo Torrezani publicado 11/02/2022 07h55, última modificação 18/02/2022 15h14

Após quase dois anos de paralisação, em razão da pandemia da Covid-19, o concurso público da Câmara Municipal de Timóteo será retomado. Conforme explicou o presidente da Casa, Luiz Perdigão, com o avanço da vacinação as provas poderão ser realizadas com segurança. “Nossa preocupação é preservar a saúde de todos os participantes, por isso, sempre seguimos as orientações técnicas. E agora, com mais de 70% da população vacinada, podemos retomar o concurso com segurança”, explicou.

E para quem ainda não se inscreveu, mas quer concorrer a uma das 13 vagas disponíveis, as inscrições serão reabertas a partir da próxima segunda-feira (14/02) e encerradas no dia 03 de março, e só poderão ser realizadas pela internet. Para tanto, basta acessar o site www.gestaodeconcursos.com.br. Quem não tem acesso à internet poderá se dirigir ao Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) no Centro Norte ou à recepção da Câmara de Timóteo.

Isenção

O requerimento para a isenção da taxa de inscrição deve ser feito nos dias 14 e 15 de fevereiro. O resultado será divulgado a partir do dia 21 e será disponibilizado na página da Câmara de Timóteo (www.timoteo.mg.leg.br) e no site gestão de concursos.

Prova

A prova objetiva e a redação serão aplicadas no dia 03 de abril, no período da manhã. Para os candidatos aos cargos de nível superior, a duração da prova será de cinco horas; para o de nível médio, quatro.

Devolução

Para aqueles que realizaram a inscrição, mas não puderem prestar o concurso na nova data, o valor da inscrição poderá ser devolvido. Para tanto, o candidato deve fazer o requerimento até o dia 18 de fevereiro, por meio do formulário de solicitação.

Fundep

A banca organizadora do concurso é a Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa (Fundep), ligada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Conforme o edital, os salários variam de R$1.247,17 (mil duzentos e quarenta e sete reais e dezessete centavos) e R$3.524,79 (três mil quinhentos e vinte e quatro reais e setenta e nove centavos). Serão ofertadas vagas para os níveis médio, técnico e superior, distribuídas entre os seguintes cargos: agente administrativo, assistente técnico de controle interno, motorista, operador de som e imagem, técnico em contabilidade, técnico em informática, analista de R.H. e controlador interno.

Informações

Todas as informações do concurso podem ser obtidas na  página da Câmara (www.timoteo.mg.leg.br), no site www.gestaodeconcursos.com.br e também pelo whatsapp da Ouvidoria Legislativa (31) 99844-7194.