Câmara de Timóteo debate proibição de fogos de artifício com efeitos sonoros

por Sabrina Costa Dias publicado 09/05/2022 16h47, última modificação 09/05/2022 16h47

Nesta terça-feira (10/05), a Câmara de Timóteo realizará, a partir das 18h30, uma audiência pública para discutir a proibição, no município de Timóteo, do “manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de estampidos e artifícios, assim como quaisquer outros artefatos pirotécnicos de efeito sonoro”. A audiência foi aprovada em Plenário através do requerimento 014/22, assinado pelos vereadores Adriano Alvarenga, Raimundinho e Wladimir Careca.

Conforme Alvarenga, o debate vai preceder a votação do projeto de lei 4.406, que aborda o tema e está em tramitação no Legislativo Municipal. “Fomos procurados por vários segmentos, dentre eles, familiares de pessoas com autismo, cuidadores de idosos e defensores dos direitos dos animais, que mostraram, de forma bem significativa, o impacto da soltura indiscriminada de fogos de artifício com alto estampido. E vamos discutir esta questão para que possamos dar o formato mais adequado à matéria, e viabilizarmos, assim, sua aprovação em Plenário”, destacou.

Para participar da audiência, foram convidados representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Timóteo e de entidades e pessoas ligadas ao autismo, idosos e defesa dos animais.

Quem não puder comparecer ao Legislativo, mas quiser participar do debate, poderá assistir à audiência pública ao vivo, pelo canal da Câmara no youtube (www.youtube.com/camaratimoteo).