Câmara convoca aprovados do concurso público

por Leonardo Torrezani publicado 28/12/2022 13h10, última modificação 28/12/2022 13h20

O presidente da Câmara de Timóteo, Luiz Perdigão, assinou na tarde desta terça-feira (27/12), a convocação de 09 candidatos classificados no concurso público (edital 01/2019) para provimento de vagas permanentes do Legislativo. Com uma estrutura enxuta, o concurso foi realizado para suprir a demanda de profissionais qualificados, visando aprimorar os serviços oferecidos pelo Legislativo. O último concurso público aconteceu em 2008 e nomeou cerca de 35 novos servidores.

Na manhã de hoje, 28/12, o presidente Luiz Perdigão recebeu os convocados na Câmara para uma reunião onde foram passadas as instruções e esclarecimentos sobre o prazo para a apresentação dos documentos, local e horário de entrega. Aproveitando, deu as boas vindas aos 09 futuros servidores. “Quero parabenizar a todos pela conquista e que a chegada de vocês venha somar ao trabalho que esta Casa tem desempenhado”, afirmou o presidente durante reunião.

O concurso público foi iniciado em 2019, mas teve que ser interrompido devido à pandemia do COVID-19 e foi possível ser concluído este ano. A seleção foi conduzida pela FUNDEB e foi acompanhada por uma comissão de servidores efetivos da casa.

Ao todo, o concurso reuniu 2115 candidatos na disputa por uma das 13 vagas, para os níveis médio, técnico e superior, distribuídos nos seguintes cargos: Agente Administrativo, Assistente de Controle Interno, Motorista, Operador de Som e Imagem, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Analista de RH, Controlador Interno. Os salários variam de R$1.247,17 (mil duzentos e quarenta e sete reais e dezessete centavos) a R$3.524,79 (três mil quinhentos e vinte e quatro reais e setenta e nove centavos), e são acrescidos com benefícios de  tempo de serviço e plano de carreira, que prevê progressões salariais verticais, horizontais, quinquênios ou adicionais.