Assessores participam de treinamento junto à secretaria de Assistência Social

por Leonardo Torrezani publicado 11/08/2021 19h29, última modificação 11/08/2021 19h29

Na tarde desta quarta-feira (11/08), os assessores parlamentares da Câmara de Timóteo participaram de uma capacitação no Plenário da Casa realizada pela Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosana Borges. Em pauta, a Política de Assistência Social, bem como os serviços, benefícios e programas ofertados à população de Timóteo.

Para Rosana, às vezes há dúvidas sobre quais demandas são da secretaria em razão da falta de conhecimento sobre a Política de Assistência Social. “Nosso objetivo é que os assessores parlamentares estejam preparados para orientar e encaminhar o cidadão ao local correto, de forma que ele possa acessar aquilo que é dele por direito”, esclareceu.

De acordo com o presidente da Casa, Luiz Perdigão, é importante essa parceria entre o Legislativos e as secretarias municipais, vez que fomentar o conhecimento contribui para que os servidores prestem um serviço melhor à população. "Proporcionar aos nossos assessores mais conhecimento é fundamental e resultará em mais qualidade aos trabalhos dos vereadores. O Legislativo estará sempre de portas abertas para eventos como estes, que objetivam a capacitação”, destacou.