Adriano Alvarenga é eleito presidente da Câmara de Timóteo

por Comunicação Social publicado 02/01/2017 14h55, última modificação 02/01/2017 14h55
O vereador reeleito Adriano Costa Alvarenga (PMB) foi eleito por 11 votos presidente do Legislativo de Timóteo.

O vereador reeleito Adriano Costa Alvarenga (PMB), foi eleito por 11 votos presidente do Legislativo de Timóteo, para o biênio 2017/2018, durante sessão solene realizada na tarde deste domingo (01/01), no Ginásio Poliesportivo, que deu posse aos 15 vereadores, ao prefeito Geraldo Hilário Torres (PP) e ao vice Carlos José de Vasconcelos Silva (PCdoB), eleitos em outubro do ano passado. Também compõem a Mesa Diretora os vereadores Luiz Gonzaga Perdigão (PP) - 1º vice-presidente, Wladimir Geraldo Lana Careca (PRB) - 2º vice-presidente, Raimundo Nonato Vieira Raimundinho (PPL) - 1º secretário e José Fernando Moreira Peixoto (PP) - 2º secretário.

Em seu discurso, Alvarenga destacou que está capacitado e preparado para exercer o cargo para o qual foi eleito, e disse ao prefeito e ao vice-prefeito que a Câmara será parceira da Administração no desenvolvimento de Timóteo. “Gostaria de dizer que eu tenho a responsabilidade de manter o Legislativo independente, mas de forma harmônica, para que, baseado na lisura, possamos atender a população de nossa cidade da melhor forma possível”.

Além dos vereadores que fazem parte da Mesa Diretora, também foram empossados Adriano  Marcos Benjamin – Tibata (PT), Alexandre Maria de Oliveira (PSDB), Diogo Siqueira de Souza – Professor Diogo (PPL), Fábio Campos da Costa – Binha (PSB), Geraldo Magela Gualberto (PSDB), Geraldo Moreira de Paula – Nanico (PSD), Ivair Guimarães de Paula (PSB),  Leanir José de Souza – Zizinho (PPS), Moacir de Castro Araújo (PSDB) e Sônia Ribeiro da Silva Andrade – Pastora Sônia (PP).

Prefeito

O prefeito eleito, Geraldo Hilário Torres (PP), em seu primeiro discurso após ser empossado ao cargo, conclamou a população a participar da Administração. “Esse é o meu pedido: vem com a gente, vamos juntos administrar Timóteo”, disse. O prefeito ainda destacou sobre a necessidade de resolver os problemas da cidade. “Precisamos preservar as condições humanas, levar as soluções para os problemas que identificamos durante a nossa campanha”. Em seu discurso, Hilário ainda lembrou os princípios da Administração Pública explicitados na Constituição Federal e finalizou: “Prometo me manter justo, honesto e fiel aos mandamentos de Jesus Cristo”.