Vereadores apreciam projetos em reunião de comissão

por Comunicação Social publicado 14/08/2018 16h55, última modificação 24/08/2018 14h26

Os vereadores da Câmara de Timóteo apreciaram diversos projetos na reunião de comissão realizada nesta terça-feira, 14, no plenário. Dois desses projetos foram aprovados e seguem para votação na próxima reunião ordinária, que deverá ser realizada no próximo dia 20 de agosto, às 14h, no plenário da Câmara de Timóteo.

Entre os projetos aprovados encontra-se o PL nº 4.151, de 16 de julho de 2018. Com autoria do vereador Ivair Guimarães, a proposição “institui no calendário oficial do Município de Timóteo o 'Dia da Conscientização e Prevenção ao Mal de Alzheimer'. Comemorado mundialmente no dia 21 de setembro, o Dia de Prevenção ao Mal de Alzheimer representa um grande desafio social e econômico do século XXI, já que a perspectiva da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que, de 2010 a 2030, o número de casos de pessoas com a doença aumente de 35,6 para 65,7 milhões de pessoas.

No referido dia o poder público deverá promover eventos relacionados ao tema como campanhas e seminários que contarão com palestras ministradas por especialistas de diferentes áreas médicas, envolvidas no tratamento e prevenção da doença.

De autoria do Executivo municipal, foi aprovado o Projeto de Lei nº 4.152, de 27 de julho de 2018. A matéria “dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo e enquadramento das servidoras que menciona”.

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.