Vereador Vespa aceita convite do novo partido 'Rede'

por comunicacao — publicado 02/10/2015 15h41, última modificação 17/02/2016 17h10
02/10/2015

A Rede Sustentabilidade de Minas Gerais oficializou a filiação do vereador de Timóteo, José Vespasiano (Vespa), primeiro parlamentar do novo partido com mandato eletivo no Vale do Aço.

O encontro aconteceu na sede provisória da Rede em Belo Horizonte. Vespa está em seu segundo mandato de vereador (2008/2012), tendo sido eleito pelo PT .

O diretor do Elo Estadual e porta-voz regional da Rede Sustentabilidade, Elias Lopes, acredita que o novo filiado preenche todos os requisitos para representar o novo projeto que a legenda defende. O porta voz regional explica ainda que com registro deferido pelo TSE, não haverá qualquer punição para os mandatários que ingressarem na legenda, uma vez que a mudança para um partido novo não implica em infidelidade partidária.

Partido

Fundado pela presidenciável Marina Silva, a Rede Sustentabilidade está desde 22 de setembro, oficialmente registrada como o 34º partido político do Brasil. Depois de um intenso trabalho de coleta de assinaturas, o novo partido teve o seu registro aprovado por unanimidade pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Já se filiaram 17 que exercem cargos públicos, de senadores a vereadores. Quem mais perdeu políticos foi o PT, depois o PSOL e ainda o PCdoB e PPS.

O partido já estará apto a participar das próximas eleições de 2016, quando serão escolhidos prefeitos e vereadores.