Servidores do CAC recebem treinamento para prestação de serviços do INSS

por Comunicação Social publicado 12/01/2018 16h56, última modificação 12/01/2018 16h56

Na próxima segunda-feira (15), os servidores do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), localizado no Centro Norte, participarão de um curso de capacitação com o gerente da agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Timóteo, Harvey Ramon Barros. O objetivo, segundo ele, é instruir os servidores do CAC quanto aos procedimentos e documentos necessários para ter acesso aos serviços prestados pelo INSS, bem como a forma padrão de preenchimento dos formulários indicados a cada situação.

O CAC já atende demandas ligadas ao INSS que não são resolvidos dentro das agências, como, por exemplo, agendamento de atendimentos e perícias médicas, acompanhamento sobre a situação do benefício, preenchimento de formulários, dentre outros. A partir da capacitação, a ideia é que o CAC não apenas realize esses procedimentos, como também oriente corretamente a população, para que as pessoas possam ter sua demanda resolvida quando atendidas na agência.

Vantagens

Ramon acredita que a parceria entre o CAC e o INSS será benéfica à previdência e, principalmente, à população. “Com os funcionários do CAC devidamente orientados, o fluxo de pessoas nas agências tende a diminuir, desafogando nosso atendimento. Isso porque muitas pessoas nos procuram com demandas que devem ser resolvidas no site ou pelo telefone 135. Além disso, as pessoas terão acesso a esses serviços gratuitamente, vez que o CAC é um órgão público”, comentou.

O presidente da Câmara Municipal de Timóteo, na qual está ligada o CAC, Adriano Alvarenga, também ressaltou a importância da parceria. “Muitas pessoas já procuram o CAC para atendimentos ligados a serviços prestados pela previdência, e essa parceria aprimorará o trabalho desenvolvido pelos nossos servidores. E o nosso intuito é atender à população da melhor maneira possível, para que as pessoas tenham suas necessidades resolvidas”, pontuou.