Servidores do CAC recebem treinamento para melhorar o atendimento à população

por Comunicação Social publicado 16/01/2018 16h03, última modificação 16/01/2018 16h03

Esclarecedor. Assim definiu a servidora da Câmara Municipal de Timóteo, Cláudia Amorin, o treinamento ministrado aos funcionários do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), pelo gerente da agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Timóteo, Harvey Ramon Barros. O curso, que foi realizado na tarde desta segunda-feira (15/01), teve como objetivo instruir os servidores do CAC sobre os procedimentos necessários para acessar os serviços da Previdência Social. “Além das práticas mais comuns das demandas dos beneficiários do INSS, discutimos ainda sobre o manuseio do site”, informou Cláudia.

Para a servidora, a iniciativa foi mais um avanço da Câmara Municipal de Timóteo no que se refere à melhora, ampliação e agilidade da prestação dos serviços públicos à sociedade. “Para nós, servidores, foi esclarecedor e de muita importância as orientações e informações repassadas no treinamento, já que a procura de atendimentos no CAC ligados ao INSS é grande. Todos os dias passam pelo CAC muitas pessoas querendo sanar dúvidas ou agendar serviços. Acredito que agora nosso atendimento será mais ágil e preciso”, comentou Cláudia.

Na avaliação do gerente do INSS, a capacitação também foi positiva. “Foi muito produtiva. Esse foi o primeiro contato que tivemos e foi possível alinhar o atendimento prestado no CAC com os parâmetros exigidos pelo INSS. Esperamos estreitar cada vez mais essa parceria e diálogo com a Câmara, uma vez que isso é bom principalmente para a população”, pontuou. Para ele, ter uma orientação correta acerca dos documentos necessários e a forma de preencher o formulário para solicitar determinado serviço é uma maneira de evitar que as pessoas cheguem à agência e não consigam resolver seu problema.