Membros da Comissão do Concurso Público se reúnem para acertar detalhes

por Comunicação Social publicado 31/10/2017 14h10, última modificação 31/10/2017 14h10

Os membros da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do Concurso Público, Leidiane Nunes e Maria do Pilar Barroso e o chefe de Licitações e Contratos da Câmara de Timóteo, Joabe Silva se reuniram na tarde dessa segunda-feira (30) com o representante da empresa responsável – Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional) - Bruno Campos, para acertar os detalhes dessa concorrência por vagas na instituição.

O concurso foi autorizado em maio desse ano pelo presidente da Casa, Adriano Alvarenga, com a abertura de 15 vagas de níveis fundamental, médio e superior. Uma dessas vagas, a de Controlador Interno, sofrerá mudança na forma de provimento do cargo que, até então, é um cargo comissionado, ou seja, de livre escolha do presidente. O controlador interno da Câmara passará, depois do concurso, a ser preenchido por servidor efetivo.

Segundo Joabe, o contrato deve ser assinado semana que vem. “A partir da assinatura o Idecan junto com a Câmara montará o cronograma com os prazos de publicação do edital, inscrições, recursos, data, horário e local das provas. Vamos nos atentar para os prazos não coincidam com de outros concursos”, ressaltou. A expectativa é que as inscrições sejam abertas no início de 2018.

Condições especiais

O representante do Idecan falou sobre o atendimento aos candidatos com necessidades especiais diversas como cadeira maior para obesos; cadeira para canhotos; sala de provas no térreo para quem não puder subir escada; prova em braile; prova com letra maior em folha A3; candidatos da religião adventista farão a prova a partir das 18h, caso a data seja num sábado. A intenção é facilitar a participação de todos no concurso público.

Bruno também ressaltou sobre a questão dos deficientes, na transparência do processo. Segundo ele, depois da aprovação, o candidato passará por uma perícia, de responsabilidade da Câmara, para garantir a veracidade o laudo apresentado no momento da inscrição.

Vagas

Inicialmente as vagas previstas são para porteiro (2); motorista (2); agente administrativo (6); técnico em Informática (2); técnico em Contabilidade (1); Controlador (1); Analista de RH (1).