Legislativo entrega doações para as vítimas da barragem da Samarco

por comunicacao — publicado 24/11/2015 14h53, última modificação 17/02/2016 17h10
23/11/2015

A Câmara de Timóteo realizou, nessa segunda-feira (23/11), a entrega das doações arrecadadas durante a campanha em solidariedade às vítimas da tragédia de Mariana, devido ao rompimento de duas barragens da empresa Samarco, que deixou distritos debaixo de lama. O destino foi a cidade de Barra Longa, a 60 km de Mariana.

Durante duas semanas o Legislativo abriu suas portas e chamou a população de Timóteo para ajudar as pessoas que perderam tudo nessa tragédia. O carro saiu abarrotado de roupas para adultos e crianças; material de higiene íntima; mantimentos e água. A entrega foi feita pelo diretor geral da Câmara de Timóteo, Marcelo de Oliveira Garcia ao padre Wéllerson, da matriz São José, de Barra Longa.

Tragédia

O rompimento das barragens da mineradora Samarco aconteceu no dia 5 de novembro, cobrindo de lama principalmente o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana. O resultado foi dezenas de mortes e desaparecidos e centenas de desabrigados. Distritos e municípios vizinhos de Mariana também foram afetados como Águas Claras, Ponte do Gama, Paracatu de Baixo, Camargos, Pedras, além de Barra Longa e Santa Cruz dos Escalvados. E a lama não parou na região central de Minas. Já chegou no leste do Estado através do Rio Doce como o município de Governador Valadares que ficou sem água para beber e agora está afetando as cidades do Espírito Santo como Colatina, Linhares e outras.