Escolas públicas poderão ter salas climatizadas

por Comunicação Social publicado 18/05/2017 14h36, última modificação 18/05/2017 14h36

Em sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (16/05), os vereadores de Timóteo aprovaram, em primeira votação, o projeto de lei n° 4.005, que dispõe sobre a climatização das salas de aula das escolas públicas do Município de Timóteo. Pela proposição, o Executivo Municipal fica autorizado a instalar ar-condicionado ou centrais de ar.

O objetivo da proposta, que é de autoria do vereador Ivair Guimarães, é proporcionar mais conforto para professores e alunos, de forma a propiciar um ambiente de ensino agradável, que favoreça a concentração e o rendimento dos estudantes.

Animais

Também foi apreciado em plenário na reunião desta terça-feira e aprovado em primeira votação um projeto de lei (n° 4.005) que autoriza o Poder Executivo a criar o Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Fubem), de autoria dos vereadores Wladimir Careca e Adriano Tibata.

De acordo com o PL, o fundo será vinculado à secretaria de Saúde e tem como finalidade a captação e aplicação de recursos visando o financiamento, investimento, expansão, implantação e aprimoramento das ações voltadas à proteção e bem-estar dos animais, bem como o implemento do controle populacional e de medidas de prevenção de doenças.

Primavera

Os vereadores de Timóteo aprovaram ainda o projeto de lei n° 4.001 que “autoriza o Executivo Municipal a proceder à desafetação e concessão de direito real de uso de imóvel à Associação dos Amigos e Moradores do Bairro Primavera e dá outras providências”. A proposição passou pela segunda votação e será votada agora em redação final.

Comissão Especial

Por meio de requerimento do vereador Moacir de Castro foi constituída uma comissão especial para visitar todas as obras não concluídas em Timóteo. Além de conhecer, a comissão fará um de relatório sobre a situação atual de cada uma. Além de Moacir, fazem parte da comissão, como membros efetivos, os vereadores Raimundo Nonato (Raimundinho) e Ivair Guimarães.