Comissão visita cemitério para apurar denúncias

por Comunicação Social publicado 20/02/2018 17h35, última modificação 20/02/2018 17h35

Os vereadores Geraldo Gualberto, Adriano Alvarenga e Geraldo Moreira (Nanico) estiveram na manhã desta terça-feira (20/02) no cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro Santa Maria, em Timóteo. A visita faz parte das ações da comissão especial da qual fazem parte os três vereadores, constituída para apurar denúncias envolvendo irregularidades na gestão do cemitério, como duplicidade na venda de terrenos, invasões, dentre outras.

De acordo com Gualberto, diante de várias denúncias recebidas, foi proposta a criação da comissão para fiscalizar a situação do cemitério. “Recebemos muitas informações sobre irregularidades, como roubo de placas, sepulturas sem corpos, venda de terrenos, dentre outras e decidimos investigar. Durante a visita já pudemos constatar a veracidade de algumas delas, mas outras só poderão ser esclarecidas ao longo do trabalho”, explicou.

O vereador Geraldo Nanico também comentou sobre a falta de conservação da capela e de limpeza do local, além do calçamento, que tem dificultado o acesso aos túmulos, principalmente de pessoas com deficiência física.

Deliberações

Adriano explicou que após a conclusão dos trabalhos algumas propostas serão encaminhadas para Prefeitura de Timóteo, que administra o local. “Além de solicitarmos informações à Administração para que possamos apurar as denúncias, faremos algumas sugestões a fim de contribuir para a melhoria da gestão do local, como, por exemplo, a digitalização do cadastro dos corpos, a realização de um convênio com a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) para que detentos possam fazer a limpeza do cemitério e a revitalização da capela”, afirmou.