Comissão Especial realiza reunião com Ministério Público sobre rua Viçosa

por Comunicação Social publicado 04/04/2018 17h51, última modificação 04/04/2018 17h51

Foi realizada uma reunião, na tarde desta quarta-feira, 04, entre a Comissão Especial composta pelos vereadores Adriano Alvarenga, Alexandre Maria, Adriano Tibata, Raimundo Nonato, Fábio Campos Binha, moradores do bairro Ana Malaquias e o promotor de Justiça Tiago Tanure Costa. O motivo do encontro foi expor a situação enfrentada pelos moradores do bairro principalmente em relação às obras de drenagem e pavimentação da rua Viçosa.

No encontro o vereador Tibata e o procurador jurídico da Câmara, David Mariano Pereira, apresentaram o histórico do impasse com as obras da rua e o moradores também deram suas contribuições pessoais relatando suas experiências.

Segundo informou Tiago Tanure, o Ministério Público já tinha conhecimento dos transtornos causados pela paralisação da obra e havia oficiado a Prefeitura em fevereiro passado para que a situação fosse esclarecida. “Com a reunião desta quarta-feira, será preparado novo documento, se possível com contribuição da Câmara, que acompanha o quadro, bem como dos próprios moradores, para que tudo seja esclarecido”.

Para Adriano Tibata, essa reunião deve produzir resultados. “Acredito que a partir de agora a situação será vista com mais atenção. Nós estamos em cima do problema, para que ele seja resolvido.”

De acordo com Tarsoni de Santa Cruz Bigão, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Ana Malaquias, a reunião com o Ministério Público é mais um meio de procurar pelos direitos dos moradores do bairro. “Nós pagamos nossos impostos, mas não temos o retorno disso. Sou representante dos moradores do bairro e nós queremos infraestrutura. Pos isso procuramos a Câmara e agora o Ministério Público.”