Câmara de Timóteo tem novo Procurador

por Comunicação Social publicado 29/01/2018 17h32, última modificação 29/01/2018 17h32

A Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Timóteo tem novo titular. O advogado Eduardo Carvalho foi nomeado Procurador-geral na última sexta-feira (26/01) e substitui o advogado Hélio Cimini, que deixou o cargo no início do mês. Para Carvalho, a expectiva é trabalhar em sintonia com os vereadores. “A Procuradoria é muito importante no mandato dos vereadores, uma vez que oferece segurança jurídica a eles, seja para legislarem ou fiscalizarem os atos do Executivo”, pontuou.

O novo Procurador também elogiou o corpo técnico do setor. “Temos servidores muito eficientes e comprometidos e isso aumenta ainda mais nossa responsabilidade à frente da Procuradoria. Esperamos contribuir com o trabalho que já vem sendo desenvolvido, procurando dar ainda mais eficiência aos processos do dia a dia da Casa”, destacou.

Para o presidente da Câmara, Adriano Alvarenga, o novo Procurador da Casa reúne as características necessárias ao cargo. “Ao escolhermos Eduardo Carvalho levamos em consideração sua experiência, capacidade técnica, laço político e proximidade com os vereadores”, explicou.

IBAM

De acordo com o Procurador, uma das primeiras medidas à frente do cargo éa implementação do convênio entre a Câmara e o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM). Eduardo vê na parceria uma forma de otimizar o trabalho da Procuradoria Jurídica e contribuir com a atividade legislativa. “O IBAM é uma instituição que tem larga experiência em Administração Municipal e nos auxiliará nos procedimentos internos da Procuradoria, bem como no trabalho dos vereadores, por meio de consultorias e assessorias”, explicou.

Currículo

Eduardo Carvalho é advogado e especialista em Direito Público e Previdência Social e atua há cerca de 14 anos. Na vida pública, já foi vereador por quatro mandatos, sendo presidente durante o biênio 2001-2002. Ainda no Legislativo Municipal, ocupou o cargo de advogado, atuando no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), entre 2013 e 2014. Carvalho também foi secretário de Governo na gestão do ex-prefeito Keisson Drumond.