Câmara de Timóteo realiza 2ª Feira de Troca

por Comunicação Social publicado 28/06/2017 12h25, última modificação 29/06/2017 14h30
O evento é voltado para os servidores da Casa e tem por objetivo a troca de objetos usados.
Diante do sucesso da primeira edição, ocorrida no início do mês, nesta quinta-feira (29/06), será realizada a 2ª Feira de Troca, que é promovida pelo projeto “Sustentação – Ética e Sustentabilidade”, desenvolvido na Câmara Municipal de Timóteo. De 12h30 às 14h30, os servidores da Casa poderão trocar seus “solidários”, moeda criada para esse fim, pelos objetos disponíveis à troca.
O evento é voltado para os servidores da Casa e tem por objetivo a prática do consumo consciente, a partir da troca de objetos que já não possuem mais serventia por outros, também usados, além de promover um momento de integração entre os funcionários.

Funcionamento
A ideia da feira é dar utilidade a um objeto que já se encontra esquecido pelo seu dono. Cada item doado corresponde a um “solidários”, que também será “vendido” por uma moeda, independente do valor comercial dos produtos. Vale qualquer peça (roupas, acessórios, livros), desde que esteja em bom estado de conservação e possa ser usado por outra pessoa. Todos os itens só podem ser adquiridos por meio do “solidários”.

Sustentação
O projeto “Sustentação – Ética e Sustentabilidade” tem como objetivo conscientizar servidores e vereadores sobre a necessidade de desenvolver hábitos sustentáveis, através do consumo consciente, evitando o desperdício, bem como trabalhar questões éticas no ambiente de trabalho. Idealizado e desenvolvido pelos próprios servidores da Casa, o projeto, que teve início em 2014, retomou este ano.