Câmara de Timóteo define membros da CPI dos Medicamentos

por Comunicação Social publicado 23/08/2018 17h30, última modificação 24/08/2018 13h24

O presidente da Câmara, Adriano Alvarenga, nomeou os membros integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Medicamentos nessa quarta-feira, 22 de agosto. Ficaram nomeados Geraldo Moreira Nanico, professor Diogo Siqueira e Wladimir Careca. Fábio Campos Binha, Geraldo Gualberto e Dr. José Fernando são os suplentes designados.

Agora a comissão deverá se reunir e o membro efetivo mais idoso deverá convocar os demais para eleger o presidente e designar o relator. Eles poderão já definir o cronograma de atividades: quais documentos serão necessários para o desenvolvimento dos trabalhos, quais pessoas a comissão pretende ouvir, dentre outras ações que visem o esclarecimento dos fatos.

Instauração da CPI

A CPI dos Medicamentos foi instaurada em 23 de julho, por meio do Requerimento n°030/2018. O pedido tinha por objetivo a investigação de denúncias envolvendo a compra de remédios sem a devida entrega ao município. O governo interino, do prefeito Adriano Alvarenga, realizou uma auditoria interna e chegou a indícios de que o município vinha comprando remédios para abastecer a rede pública, mas a empresa, em suposto conluio com o governo do ex-prefeito Geraldo Hilário, encaminhava apenas as notas fiscais. Os medicamentos não eram entregues.

Falhas constantes no portal da transparência do site da Prefeitura Municipal também são questionadas no requerimento.