Câmara de Timóteo define membros da CPI dos Medicamentos

por Comunicação Social publicado 23/08/2018 17h30, última modificação 24/08/2018 13h24

O presidente da Câmara, Adriano Alvarenga, nomeou os membros integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Medicamentos nessa quarta-feira, 22 de agosto. Ficaram nomeados Geraldo Moreira Nanico, professor Diogo Siqueira e Wladimir Careca. Fábio Campos Binha, Geraldo Gualberto e Dr. José Fernando são os suplentes designados.

 

Agora a comissão deverá se reunir e o membro efetivo mais idoso deverá convocar os demais para eleger o presidente e designar o relator. Eles poderão já definir o cronograma de atividades: quais documentos serão necessários para o desenvolvimento dos trabalhos, quais pessoas a comissão pretende ouvir, dentre outras ações que visem o esclarecimento dos fatos.

 

Instauração da CPI

 

A CPI dos Medicamentos foi instaurada em 23 de julho, por meio do Requerimento n°030/2018. O pedido tinha por objetivo a investigação de denúncias envolvendo a compra de remédios sem a devida entrega ao município. O governo interino, do prefeito Adriano Alvarenga, realizou uma auditoria interna e chegou a indícios de que o município vinha comprando remédios para abastecer a rede pública, mas a empresa, em suposto conluio com o governo do ex-prefeito Geraldo Hilário, encaminhava apenas as notas fiscais. Os medicamentos não eram entregues.

 

Falhas constantes no portal da transparência do site da Prefeitura Municipal também são questionadas no requerimento.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.