História da Câmara

por tmt publicado 18/06/2015 13h25, última modificação 21/08/2015 14h20
Breve histórico sobre a fundação da Câmara Municipal de Timóteo.

No dia 03 de dezembro de 1965, no recinto do Cine Lybamar, em Timóteo, Comarca de Coronel Fabriciano, Estado de Minas Gerais, sob a presidência do Excelentíssimo Sr. Dr. Massilon de Resende Teixeira, MM. Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Coronel Fabriciano, reuniu-se a Câmara Municipal de Timóteo para o compromisso e posse dos vereadores eleitos no pleito de 3 de outubro de 1965.

Câmara Municipal de Timóteo - Década 70.

Os vereadores, à medida que eram convidados pelo juiz, apresentavam-se à mesa e exibiam seus diplomas, tendo comparecido todos os 11 eleitos os quais foram: Geraldo Gonçalves Leal, Welington Martins Ferreira, José dos Santos, Wilson Teixeira Faria, Manoel de Assis Bowen, José Ubaldino Fernandes, Hamilton Antônio Araújo, Maurício Ferreira, Aristides José de Magalhães, Alverino Gomes Ferreira e José de Assis Araújo. A seguir, foi convidado o vereador Geraldo Gonçalves Leal, o mais votado do Município, o qual leu em voz alta o compromisso de posse.